O Grupo

O Grupo Extrusal é composto por várias empresas, unidas pelo desígnio de prestar o melhor serviço. Do primeiro esboço até ao transporte, cada uma tem um papel importante no processo comercial.


O Grupo Extrusal é constituído aproximadamente por duas dezenas de empresas, dedicando-se a maioria à promoção e comercialização de sistemas. Está neste momento em 10 cidades Portuguesas, Angola, Cabo Verde e Moçambique. A sede da Extrusal está localizada em Aveiro onde são produzidos e tratados os perfis de alumínio.

Centro de Orçamentação e Projetos Extrusal (C.O.P.E)

O C.O.P.E é um centro de orçamentação localizado no Porto para otimização dos processos de orçamentação de projetos de arquitetura.

Armazéns Extrusal

Apoiada pelos centros de orçamentação, a rede de distribuição Extrusal é composta por vários armazéns distribuídos por cidades nacionais e PALOP: Vila Nova de Gaia (MS Alumínios), Ílhavo (Conde),  Venda do Pinheiro, Fátima, Loulé (Hexalis), Estremoz (Exalest) e Ribeira Grande (Facondex nos Açores), e fora das fronteiras nacionais, em Angola (Aluexal), Cabo Verde (Hexalmar) e Moçambique (Extrusal Moçambique).

Empresas Associadas

Opexil
Localizadas em Avanca e Ílhavo, a empresa é responsável pela aquisição e distribuição grossista de acessórios e componentes para os sistemas de arquitetura Extrusal. Acresce a esta atividade, o desenvolvimento, implementação e distribuição de soluções em alumínio para o indoor, e ainda, a conceção de estruturas em alumínio para a indústria solar.
www.opexil.pt

Proclima
Criada em 1986, a Proclima atua em vários setores de atividade: arquitetura, indústria e energia solar. O seu contributo para a Arquitetura prende-se com o desenvolvimento e comercialização de janelas com lâminas orientáveis BETA e a produção de acessórios para os sistemas de arquitetura.
No setor da indústria, a Proclima desenvolve componentes para a indústria automóvel e indústria em geral (solar, eletrónica, entre outras). Desde 2006, a empresa tem reforçado o seu contributo no indústria automóvel através da maquinação de peças em alumínio.
A Proclima está certificada pela norma NP EN ISSO 9001 desde 1999.
www.proclima.pt