Etiquetagem Energética Classe+

A Extrusal é aderente ao sistema de etiquetagem energética CLASSE+, tendo atualmente vários sistemas de arquitetura com a classificação A+, a mais eficiente.

Esta classificação pode significar uma redução de, pelo menos, 55% das perdas de energia associadas a um elemento.



Não sendo uma classificação obrigatória, a etiqueta CLASSE+ permite comparar o desempenho energético de elementos da envolvente dos edifícios, como janelas, portas ou outros.

A etiqueta CLASSE+ é uma iniciativa da ADENE - Agência para a Energia e afirma-se como um instrumento ao dispor dos cidadãos para apoio à escolha de janelas e portas mais eficientes, recorrendo às melhores empresas e aos melhores profissionais instaladores. Exigir a etiqueta CLASSE+ nas propostas e/ou orçamentos é o primeiro passo para uma escolha mais informada e acertada.



Em concreto, a etiqueta CLASSE+ visa dar resposta à ausência de uma etiqueta europeia obrigatória para alguns produtos que afetam o desempenho energético dos edifícios, como janelas, isolamentos, tintas, entre outros.

O objetivo é proporcionar aos consumidores uma referência simples e de fácil interpretação quando procuram soluções energeticamente mais eficientes com elevada influência no conforto e no consumo energético dos edifícios.



O desempenho energético dos produtos está classificado numa escala de “F” (menos eficiente) a “A+” (mais eficiente), semelhante à etiqueta energética dos eletrodomésticos.

Através desta referência à classe energética, é possível estabelecer, desde logo, um requisito mínimo para a eficiência energética da solução a adquirir, bem como, comparar o desempenho entre diferentes sistemas.



A etiqueta CLASSE+ não tem custos para o consumidor. Permite-lhe uma escolha mais informada e um maior conforto da sua habitação e, simultaneamente, uma redução das despesas em consumos de energia.


A EXTRUSAL e a CLASSE+


Com o foco a 100% para a sustentabilidade, a Extrusal está empenhada diariamente em oferecer sistemas de alumínio para a arquitetura que sejam eficientes, que permitam, desta forma, uma redução dos consumos de energia, transformando-se assim em sistemas económicos e orientados para o futuro. O desenvolvimento de soluções de sistemas em alumínio sustentáveis, testemunha o grande sentido de responsabilidade ambiental que a Extrusal tem tido ao longo dos seus 49 anos.