Política de Segurança

O Grupo Extrusal considera a Segurança e Saúde dos seus colaboradores, prestadores de serviços, clientes, visitantes e partes interessadas, determinante para o sucesso sustentável e continuado da sua actividade.

Desta forma, o Grupo Extrusal compromete-se, através da presente política, a cumprir os requisitos legais aplicáveis à temática, desde a promoção da Saúde e melhoria da Qualidade de Vida dos seus colaboradores, à prevenção de acidentes de trabalho e doenças profissionais, e à modernização constante das instalações e equipamentos gerais do Grupo.
 

O compromisso é o foco no desenvolvimento da gestão do risco, com a identificação sistemática e sistémica dos perigos, mediante a avaliação e tomada de medidas conducentes à sua minimização e controlo de condições e atos inseguros.

É concretizado pela integração da Segurança e Saúde no Trabalho na gestão estrutural do negócio, gestão diária dos processos, aquisição e adaptação de equipamentos, e procedimentos de trabalho internamente estabelecidos.

Os serviços internos e externos de Segurança e Saúde no Trabalho ministram formações com vista à compreensão e cumprimento das regras e procedimentos de trabalho a adoptar pelos colaboradores e por outros intervenientes nas instalações. As chefias e elementos de direcção de serviços são a primeira liderança fomentando o cumprimento dos requisitos legais e os comportamentos seguros das pessoas e das empresas que contratam e subcontratam.

O Grupo Extrusal acredita que a implementação da presente política origina um impulso forte e positivo na promoção da Cultura de Segurança e Saúde no Trabalho na Comunidade da Extrusal e sociedade em geral.

 
Alinhado com outros sistemas, a gestão da Segurança e Saúde no Trabalho orienta-se pela melhoria contínua, com revisão periódica de objectivos e medidas, monitorizadas por resultados de auditorias e indicadores de desempenho estabelecidos pelos órgãos de gestão.
 

Esta política será comunicada a todos os colaboradores e estará disponível para prestadores de serviço e partes interessadas.