Certificações de Qualidade

1983 – Marca de Qualidade QUALANOD (EAA / EURAS)

Com o objetivo de salvaguardar a Qualidade do produto final fabricado e a perspetiva de internacionalização com a entrada na CEE, a Extrusal implementou, em 1982, uma inovadora secção de Anodização. Em 1983, a Anodização é licenciada pela Qualanod (EAA/EURAS), o expoente máximo na certificação de linhas de Anodização, com o Label de Qualidade Europeu n.º 1405, reconhecido em toda a Europa por todas as Entidades Públicas e Privadas.


1988 - Marca de Qualidade SANDALOR

Em 1988 a capacidade de Anodização da empresa foi duplicada através da instalação de uma nova linha de Anodização. É também neste ano que é atribuída, em exclusividade para Portugal, a licença Sandalor n.º 207, que permite uma variedade de cores anodizadas, e que representa o expoente máximo da Qualidade deste tratamento de superfície.

1995 - Marca de Qualidade QUALICOAT

O ano de 1994 é marcado pelo arranque de uma linha automática de termolacagem, a qual complementa o leque de tratamentos de superfície oferecidos. À semelhança da Anodização, a Lacagem é licenciada em 1995 pela Qualicoat com o Label de Qualidade Europeu N.º 808.


 

1997 - Certificação do Sistema da Qualidade da Extrusal - APCER

A implementação do Sistema da Qualidade da Extrusal, baseado na norma NP EN ISO 9002, foi a base ideal para a melhoria dos processos e da qualidade dos produtos realizados na Extrusal. Apresentou-se como uma etapa a ser vencida no percurso de desenvolvimento do Grupo e na procura incessante da máxima satisfação dos clientes. Assim, em 1997, a Extrusal obtém a certificação, passando a ser a primeira empresa Portuguesa a ser certificada, e uma das únicas da Europa, nas áreas de fabricação de matrizes, extrusão, anodização e termolacagem de perfis de alumínio.


2000 – Certificação do Sistema da Qualidade da Extrusal -

Renovação da Certificação do Sistema da Qualidade da Extrusal  pela SGS: Serviços Internacionais de Certificação


2002 - Certificação do Sistema de Gestão Ambiental da Extrusal –

Certificação do Sistema de Gestão Ambiental da Extrusal pela SGS: Serviços Internacionais de Certificação de acordo com a norma de referência NP EN ISO 14001.


2003 – NP EN ISO 9001:2000

Transição do Sistema de Gestão da Qualidade da Extrusal para a norma NP EN ISO 9001:2000 e renovação da certificação.


2005 – Marca de Qualidade QUALIDECO

Receção da autorização do uso da marca Qualideco para a decoração madeira, sujeitas ao processo de certificação do produto (Castanho, Teca, Carvalho, Cerejeira e Mogno)


2011 – Renovação da Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente da Extrusal pela SGS com alargamento do seu âmbito ao Aconselhamento Técnico promovido pelo GEP-EXTRUSAL


2014 – Renovação da Certificação pela norma NP EN ISO 9001 a cargo da SGS e sua ampliação ao Armazém de Produto Acabado em São Félix da Marinha.