Notícias

Acrobatikdesafio e Extrusal, uma visão orientada no compromisso com a excelência

20 dez 2023Voltar
Acrobatikdesafio e Extrusal, uma visão orientada no compromisso com a excelência 3

“Como dizia o meu avô: em equipa que ganha, não se mexe.” Marco Rego

Acrobatikdesafio – Fundada em 2013, em Ponta Delgada nos Açores, é uma empresa líder no setor da construção civil e serralharia, dedicada em proporcionar soluções inovadoras, sustentáveis e robustas para atender às necessidades no mercado da construção.

Marco Rego - Sócio-gerente AcrobatikdesafioMarco Rego, sócio-gerente iniciou a sua atividade profissional enquanto carpinteiro tendo, em 1997, começado a trabalhar como serralheiro em soluções de alumínio por conta de outrem. O gosto pelo setor de atividade, o desejo de gerar um negócio por conta própria aliados ao conhecimento de todo o processo de fabricação e montagem, levaram Marco a criar a sua própria empresa em 2013. E assim nascia a Acrobatikdesafio, Construção Civil e Serralharia de Alumínios, Lda, que conta hoje com uma equipa de 10 pessoas, um volume de faturação de caixilharia de alumínio acima de 1M€, um forte portfólio de obras distribuídas nos Açores e uma vasta carteira de clientes satisfeita. A empresa foi eleita PME líder em 2021 e 2022.

 

1 - Como define a Acrobatikdesafio?

Marco Rego – Fazer uma autoanálise nem sempre é fácil, mas atendendo que a Acrobatikdesafio é uma entidade composta por toda a equipa, posso afirmar que somos uma empresa com uma abordagem inovadora e com grande paixão em superar expectativas. Desde o nosso início, temos construído uma reputação sólida baseada na integridade, qualidade, compromisso e numa relação de transparência com os nossos clientes. Temos uma visão orientada para o futuro, um compromisso inabalável com a excelência. Desenvolvemos a nossa atividade pensando, obviamente no curto prazo pois temos compromissos financeiros diários, mas sobretudo no médio e longo prazo, pois as nossas soluções têm de ser duradouras para uma construção sustentável e satisfação dos nossos clientes.

 

2 - Quais são os pilares para o sucesso da Acrobatikdesafio?

Marco Rego - Como dizia o meu avô que adorava futebol “Equipa que ganha, não se mexe”. Isto é transversal a muitas áreas, nomeadamente no mundo do trabalho. Quando temos a equipa e os parceiros certos, não devemos mexer. Podemos fazer alguns ajustes, mas sempre muito atentos. Enquanto sócio fundador da empresa, sempre me quis rodear dos melhores profissionais (quer enquanto profissionais, quer enquanto pessoas!) e criar bons laços comerciais com fornecedores. O foco deve estar no cliente, mas não só. Temos de ir mais além e perceber que na equação estão outros elementos com uma importância igualmente elevada. Jamais iremos concluir um puzzle se nos esquecermos de algumas peças.

Equipa Acrobatikdesafio
3 - A Extrusal é uma marca bem presente na Acrobatikdesafio. Porquê?

Marco Rego – Verdade. Trabalhamos com a Extrusal desde o começo da nossa atividade. Antes de fundar a Acrobatikdesafio, assumi a função de serralheiro numa outra empresa. Foi aí que conheci a marca Extrusal e que trabalhei com as soluções de caixilharia desenvolvidas pela Extrusal, remonto a 1999. A Extrusal surgiu nos Açores em 1998 através da Facondex, o seu polo logístico instalado na ilha de São Miguel. A Extrusal celebra, este ano, o seu 25º aniversário de atividade nos Açores, e eu, trabalho com a marca Extrusal esses mesmos 25 anos. A qualidade quer dos perfis, da conceção dos sistemas, quer do suporte técnico foram desde cedo bem evidentes. É importante ter confiança no material e sentir que temos um fornecedor sempre presente. Há projetos específicos que requerem soluções exclusivas e adaptadas à realidade, e posso dizer que neste campo a Extrusal é uma marca que “não baixa os braços” quando existem estes desafios que à priori parecem não ser exequíveis. Conseguimos, em conjunto, encontrar uma solução para cada situação mais caricata que nos surja. Solução essa, sempre testada para que seja a melhor para o cliente e utilizador. E são estes fatores que fizeram com que a Extrusal passasse de “fornecedor” para “parceiro”, há já muitos anos, quando criei a Acrobatikdesafio.


4 - Como tem sido trabalhar com a Extrusal?

Marco Rego – Posso reduzir a minha resposta a uma só palavra: excelente! Conseguimos gerir as nossas necessidades de forma eficaz e eficiente. Aqui, convém também mencionar que o centro logístico da Extrusal no Açores, a Facondex, é um grande apoio! A presença física da marca no local é muito importante. Eu ainda sou da velha guarda! Gosto do contacto com pessoas. É importante termos alguém, em loco, com conhecimento técnico para debater ideias e opiniões sobre os projetos. Por outro lado, a proximidade física existente é crucial quando falamos da gestão de encomendas.


5 – A equipa comercial da Extrusal nos Açores tem uma presença ativa junto dos clientes?

Marco Rego - Sim, sem dúvida. É importante sentir que os nossos fornecedores estão presentes quando precisamos de ajuda ou apoio nos projetos. Agradeço todo o profissionalismo da equipa da Extrusal, quer no continente quer dos Açores. A Extrusal tem uma equipa de profissionais muito dedicada e com elevado conhecimento técnico. Aproveito para agradecer ao Rocha Vieira, que se encontra atualmente reformado, pois foi um profissional que me orgulho de ter trabalhado.

 

6 - É importante a Extrusal estar geograficamente próxima?

Marco Rego – Sim, a gestão de todo o processo é facilitada! A gestão de encomendas, onde enfatizo a rapidez da entrega do material é fundamental. É certo que existem projetos com especificações próprias, como por exemplo, o tratamento de superfície aplicado tem uma referência especial não existindo stock. Contudo, para perfis que usamos com regularidade e cores e acabamentos frequentemente solicitados pelos clientes, existe sempre material disponível. O mesmo se passa com os acessórios. A Facondex trabalha muito bem a sua gestão de stock. Por outro lado, quando há a necessidade de ir a uma obra ou debater uma situação diretamente com o dono de obra ou até mesmo com o prescritor, é muito mais rápido e fácil fazê-lo com um parceiro que esteja próximo fisicamente.

 

7 - Há algum projeto em que a Extrusal o marcou mais?

Marco Rego – Posso enumerar várias situações, contudo há dois projetos que foram muito desafiadores em termos de soluções solicitadas. Um deles, o projeto estava inclusivamente prescrito numa outra marca de sistemas em alumínio. Essa marca alegou ser impossível desenvolver a solução prescrita devido à dimensão e peso da folha (uma porta pivotante de 1 folha com 330 cm x 240 cm). O dono de obra, desejoso por ter a solução implementada na sua obra, solicitou o nosso apoio. A Acrobatikdesafio apresentou o projeto à Extrusal, e hoje temos uma porta imponente no cliente como inicialmente idealizada.O outro trabalho foi a execução de uma porta em harmónio com abertura interior e exterior de 9 folhas e 12 folhas. Esta porta teve elevada complexidade tanto na sua execução como no produto aplicado/montado: tem de ter usabilidade e proporcionar conforto ao cliente no seu manuseamento. Depois de vários estudos, conseguimos montar a janela, e hoje, é um orgulho sabermos que a porta continua intacta.

Porta pivotante Extrusal - 330 x 240

 

8 - Que características essenciais procura numa solução de caixilharia?

Marco Rego – Qualidade, durabilidade e eficiência. A qualidade dos perfis é fundamental, assim como o tratamento de superfície aplicado. Depois temos a qualidade do sistema, ou seja, da solução em si, a forma como está conceptualizado. Quanto à durabilidade, o produto que comercializamos tem de ser visto como um investimento a longo prazo. Não trocamos as janelas da nossa casa todos os dias! E aqui, é importante destacar os acessórios: os rodízios, as ferragens, os fechos. Por fim, a eficiência e desempenhos tem sido, por um lado, um requisito cada vez mais exigidos nos cadernos de encargos, mas também pelos consumidores finais e donos de obras. Tanto a construção nova como a reabilitação têm apostado em soluções eficientes e sustentáveis. É uma exigência legal, mas também uma preocupação cada vez maior do cliente para reduzir consumos energéticos e potenciar o conforto da sua habitação. E hoje, posso até dizer que há pessoas que preferem pagar um pouco mais e ter uma solução de qualidade, durável e eficiente.

 

9 – Do catálogo de soluções para a Arquitetura, quais são as mais aplicadas pela Acrobatikdesafio?
Marco Rego – Há quatro sistemas que defendo imenso. O sistema B.095, é um sistema de correr robusto. Consegue suportar dimensões e pesos de folhas bastante elevados sem pôr em causa o manuseamento da janela. É um sistema indicado para uma utilização intensiva, como é o caso de hotéis, escolas ou espaços públicos. Contudo, para moradias unifamiliares, aplico habitualmente o sistema B.095 LV pois tem uma vista reduzida do perfil central. É uma solução que aposta mais na elegância e o consumidor final dá cada vez mais importância à estética. Para sistemas de batente, aponto o sistema A.155. É um sistema com rutura térmica que permite responder à grande variedade dos projetos que vamos recebendo, tanto na questão das tipologias de abertura como no dimensionamento das folhas, e tem uma excelente relação preço/qualidade. Por fim, o sistema de guarda-corpos F.100 Safeglass, é uma solução de segurança elegante e robusta, aplicável em varandas, terraços, piscinas, escadas e muretes. Temos imensas obras com este sistema de guardas.

 

10 – Recomenda os sistemas de arquitetura da Extrusal aos seus clientes?

Marco Rego - Sim, sem dúvida. É uma marca na qual tenho plena confiança. Já são 25 anos a trabalhar com a Extrusal. Conheço as soluções e temos sempre o apoio técnico de que necessitamos. Além disso, posso dizer que problemas em trabalhos onde aplicamos as soluções Extrusal contam-se pelos dedos de uma só mão, e mesmo estes foram resolvidos pacificamente. O cliente não se quer incomodar com soluções que deem problemas. Janelas que não deslizem facilmente ou que não vedem são problemas que não quero para os nossos clientes. Aconselho uma ou outra solução face ao projeto, e a Extrusal é a minha marca de referência no setor da caixilharia. Gostamos e recomendamos vivamente. Como costumo dizer, é preferível investir um pouco mais no início do que, passado meia dúzia de anos, ter de substituir acessórios ou até mesmo toda a caixilharia. É todo um conjunto de incómodos relacionados: obras, tempo desperdiçado e mais investimento financeiro. Se não queremos problemas, temos de os evitar. Para tal, é importante escolher uma boa marca, e a Extrusal é sem dúvida uma marca de excelência.


11 – Projetos futuros. A Extrusal continua na lista dos parceiros/fornecedores?

Marco Rego – Sim, a Extrusal é e continuará a ser uma marca recomendada. O mercado vai evoluindo assim como as exigências arquitetónicas, e a Extrusal sabe acompanhar essas mudanças. Tem uma equipa de profissionais atenta ao mercado e isso é importante: quer do lado do marketing, desenvolvimento de produto, do seu processo produtivo, como também, da sua equipa comercial, onde o acompanhamento é muito bom.

 

Voltar
Outras notíciasVeja também
Extrusal apresenta a sua abordagem à Indústria 4
#industria#Institucional#arquitetura
12 fev 2024
Extrusal apresenta a sua abordagem à Indústria 4.0 e Smart Manufacturing na FEUP
Extrusal e Technoform apresentam nova solução de poliamida Anti bi-metal 0
05 fev 2024
Extrusal e Technoform apresentam nova solução de poliamida Anti bi-metal
Dia Mundial da Educação Ambiental 0
26 jan 2024
Dia Mundial da Educação Ambiental
Rumo à Global Industrie 2024 - Extrusal confirma presença na maior exposição de inovação industrial em França
#Institucional#industria
22 jan 2024
Rumo à Global Industrie 2024 - Extrusal confirma presença na maior exposição de inovação industrial em França.
Soluções de Casa Passiva, confortável e saudável
19 dez 2023
Soluções de Casa Passiva, confortável e saudável.
Seminário - Universidade do Minho 0
23 nov 2023
Seminário - Universidade do Minho
Alumínio com perfil humano - Corrida do Farol 0
20 out 2023
"Alumínio com perfil humano" Corrida do Farol
Extrusal marca presença na Metal Madrid 2023 0
03 nov 2023
Extrusal marca presença na Metal Madrid 2023
Auditoria de Renovação NP EN ISO 14001 e NP EN ISO 9001 0
11 out 2023
Auditoria de Renovação NP EN ISO 14001 e NP EN ISO 9001
Extrusal e E-Cycle juntas na sustentabilidade 0
#Institucional#responsabilidadeambiental#responsabilidadesocial
06 jul 2023
Extrusal e E-Cycle juntas na sustentabilidade
Bolhão candidato a prémio no European Award que distingue intervenção no património 0
16 mai 2023
Bolhão candidato a prémio no European Award que distingue intervenção no património
Extrusal regressa à Hannover Messe 0
05 abr 2023
Extrusal regressa à Hannover Messe
Extrusal na GLOBAL INDUSTRIE, de 7 a 10 de Março 0
01 fev 2023
Extrusal na GLOBAL INDUSTRIE, de 7 a 10 de Março
Extrusal reforça competitividade do sistema de correr B
26 jan 2023
Extrusal reforça competitividade do sistema de correr B.095LV
Extrusal complementa a sua gama de perfis para guarda-corpos 0
03 jan 2023
Extrusal complementa a sua gama de perfis para guarda-corpos
A Extrusal deseja a todos um Feliz Natal, um Natal sustentável e consciente de consumos excessivos e de desperdícios
16 dez 2022
A Extrusal deseja a todos um Feliz Natal.
Extrusal celebra Magusto dentro de portas 0
11 nov 2022
Quentes e Boas - Extrusal celebra magusto com colaboradores
OPEN DAY - 4 novembro 0
07 nov 2022
OPEN DAY - 4 novembro
Entrevista João Madail - Revista Materiais Construção 0
12 out 2022
Entrevista João Madail - Dossier Eficiência Energética - Materiais de Construção
Estaremos presentes na ELMIA SUBCONTRACTOR 2022 0
11 out 2022
Extrusal marca presença na ELMIA SUBCONTRACTOR 2022
Extrusal apresenta solução de canto do sistema de correr B
10 out 2022
Extrusal apresenta solução de canto do sistema de correr B.095 Light View
Extrusal renova presença online 1
#arquitetura#Institucional#industria
13 set 2022
Extrusal renova presença online
“Menos plástico mais alumínio” ultrapassa um sucesso de 99% 0
#responsabilidadeambiental#responsabilidadesocial
25 jan 2022
“Menos plástico mais alumínio” ultrapassa um sucesso de 99%
B
#responsabilidadeambiental#arquitetura
25 jun 2021
Extrusal apresenta o novo sistema de janelas e sacadas B.095 Light View
Extrusal - Responsabilidade Ambiental
#responsabilidadeambiental
28 jul 2021
Extrusal e o seu enquadramento na economia circular
Os projetos e a instalação de telhas de alumínio e suas ligas 1
#industria
12 abr 2021
Hannover Messe Digital Edition 2021
Responsabilidade Social Corporativa o voluntariado obrigatório dos tempos atuais 7
#responsabilidadesocial
24 jun 2021
Responsabilidade Social Corporativa o voluntariado obrigatório dos tempos atuais
Ordem dos Engenheiros e dos Arquitectos de Cabo Verde, Extrusal e profissionais da construção num evento de sucesso 1
#arquitetura#responsabilidadeambiental
24 mar 2021
Ordem dos Engenheiros e dos Arquitectos de Cabo Verde, Extrusal e profissionais da construção num evento de sucesso
Ordem dos Engenheiros e Ordem dos Arquitectos de Cabo Verde em parceria com a Extrusal 0
#arquitetura#responsabilidadeambiental
16 mar 2021
Ordem dos Engenheiros e Ordem dos Arquitectos de Cabo Verde em parceria com a Extrusal
“Menos Plástico, mais Alumínio”
#responsabilidadeambiental#responsabilidadesocial
18 jan 2021
“Menos Plástico, mais Alumínio” a campanha Extrusal que inicia 2021 com foco na sustentabilidade
Nova lâmina de revestimento
#arquitetura#responsabilidadeambiental
19 nov 2020
Nova lâmina de revestimento aumenta as soluções do sistema de revestimento F.018 da Extrusal
Castanheira Renasce – Com o apoio da Extrusal 0
#responsabilidadesocial#arquitetura
09 nov 2020
Castanheira Renasce – Com o apoio da Extrusal
Extrusal Certifica
#arquitetura#responsabilidadeambiental
26 out 2020
Extrusal Certifica - Um novo serviço à medida dos clientes
Prémio Reabilitação Urbana 2020
#arquitetura
18 out 2020
Sistemas Extrusal no Prémio Reabilitação Urbana 2020
Instalacoes Extrusal
#arquitetura#industria#responsabilidadeambiental
10 mai 2021
Cristina Bóia in DA Economia
Extrusal celebra 50 anos 10
#Institucional
02 mai 2022
Extrusal celebra 50 anos
Extrusal lança nova linha para sistemas de revestimento F
#arquitetura#responsabilidadeambiental
29 abr 2022
Extrusal lança nova linha para sistemas de revestimento F.018
Extrusal disponibiliza a sua biblioteca BIM, Building information modeling, dos seus principais sistemas de arquitetura
#arquitetura#responsabilidadeambiental
29 mar 2022
Extrusal disponibiliza a sua biblioteca BIM, Building information modeling, dos seus principais sistemas de arquitetura.
Extrusal reforça a distinção das suas janelas e portas com os polidos da linha URBAN 0
#arquitetura
08 ago 2022
Extrusal reforça a distinção das suas janelas e portas com os polidos da linha URBAN
Extrusal assinala novembro com a sua edição de Open Day 0
24 nov 2022
Extrusal assinala novembro com a sua edição de Open Day
Entrevista Graça Nunes 0
08 mar 2023
Entrevista Graça Nunes
Peça-nos um orçamento Descreva-nos o seu projeto.
Nome 
E-mail  
Contacto 
Assunto 
Mensagem